Xô, Zika!! > Na mídia > Artistas participam de 'pelada' contra o Aedes na praia do Leblon
Xô Zika
Artistas participam de 'pelada' contra o Aedes na praia do Leblon
G1
19/02/2017

Artistas e secretários do Governo do Rio de Janeiro participaram de um jogo de futebol de praia neste domingo (19) em apoio à campanha "Rio Contra o Aedes - 10 Minutos salvam vidas", que alerta a população contra o perigo de doenças transmitidas pelo mosquito, como dengue, zika e chikungunya.

O personagem Dezinho, criado pela Secretaria de Estado de Saúde, recebeu artistas como o cantor Dilsinho e os atores Eduardo Moscovis, Heitor Martinez e Marcelo Melo, artilheiro do jogo, com dois gols. "Nós podemos acabar com isso eliminando focos de água parada. Então, não perca tempo, use dez minutinhos por semana, dê uma geral na sua casa e acabe com os focos do mosquito Aedes aegypti", alertou o ator-artilheiro.

A ação desenvolvida em parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e Esporte, Lazer e Juventude aconteceu na Praia do Leblon e contou com o apoio da Guarda Municipal.

A campanha disponibiliza materiais para imprimir – como panfletos e um jogo dos 10 erros interativo – e adesivos "Morador Nota 10" estão disponíveis com licença Creative Commons (sem limitações de direitos autorais) no site www.riocontraoaedes.com.br. Também estão livres para download tirinhas em quadrinhos com as aventuras do Dezinho e sua família, GIFs animadas e vídeos, para postar nas redes sociais e compartilhamento.

<< voltar
Secretaria Estadual de Saúde
Links interessantes

  • Programa Estadual de Transplante
  • Rio sem fumo
  • Rio imagem
  • Rio com saúde
  • 10 minutos salvam vidas
Alguns direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil